CNP realiza o maior Campeonato Brasileiro de Dingue da história

O Clube Naval – Piraquê realizou, de 18 a 20 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Dingue 2022, onde 160 velejadores coloriram a Lagoa Rodrigo de Freitas e puderam competir e confraternizar com velejadores de 8 unidades da federação (DF, ES, PB, PE, PR, RJ, SC e SP) no que se tornou o maior Campeonato Brasileiro da Classe já realizado, superando a edição de 2009, no próprio Clube Naval, com 75 barcos. Muitas disputas aconteceram numa raia marcada pelas constantes rondadas e consequentes cambadas.
Todas as 7 regatas previstas foram realizadas em ventos que variaram de 3 a 13 nós, ventos típicos da Lagoa. Ao final da última regata, sagrou-se campeão brasileiro pela sétima vez o niteroiense do Clube Naval – Charitas, Rolf Schmidt, juntamente com seu proeiro Miguel Morela, agora bi-campeão brasileiro. Em segundo lugar e com ótimo desempenho durante o campeonato ficou a dupla Pernambucana Renata Gama e Jaques Guerra, do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e em terceiro lugar, após uma recuperação no último dia, a dupla brasiliense David Baker e Raquel Vasques, do Cota Mil Iate Clube.
Ficou marcada também a ótima organização do Campeonato proporcionada pelo Clube Naval e pelo Secretário Nacional da Classe, Márcio Lázaro, além do apoio da FEVERJ e da CBVELA. As Comissões de Medição, Regatas e Protestos tiveram um excelente desempenho e os marinheiros do Clube foram fantásticos com a plena disposição de colocar e tirar 80 barcos por dia da água.
O Resultado Final do Campeonato, com os campeões de todas as categorias pode ser acessado na página de resultados dos Campeonatos Brasileiros
O Álbum de Fotos do Campeonato pode ser acessado aqui
Na Assembleia Geral da ABCD ficou decidido que o próximo Brasileiro será realizado na cidade de Vitória – ES, de 2 a 5 de novembro de 2023.