ICRJ realiza a 17ª edição da Regata Kurt Jürgen

A 17ª edição da Regata Kurt Jurgen (Posto 6) – Classe Dingue – aconteceu no penúltimo dia de janeiro (30) em uma disputa entre 24 barcos. O sábado foi típico de verão carioca com céu aberto, muito calor e oscilação de ventos. A largada nas proximidades do posto 6, em Copacabana, foi difícil com pouco vento e bastante maré. As condições melhoraram no meio do percurso na Ilha de Cotunduba e Pão de Açúcar, até a chegada no ICRJ com resultados que deram ao clube o pódio duplo.
Luiz Evangelista (Lula) e Maria Cristina Barros foram os campeões, conquistando assim o tão desejado registro no troféu transitório. Em segundo lugar, Marcelo Pinheiro e Maria Estarque Pinheiro, representando o CNP.
Na terceira colocação, a presença da neta de Kurt, Laura Wolff, que velejou na proa do barco do avô com a timoneira Christina Frediani.
“Tivemos sorte que o leste entrou 40 minutos depois da largada. Antes disso, a correntada e o vendo quase zero não nos deixava largar. Foi desesperador! Por sorte, vimos que tínhamos que sair do buraco e buscar o vento que estava passando ao largo”, comentou Christina.
“O leste forte subiu com o calor nas proximidades do Pão de Açúcar, foi outro stop and go. Fazer dupla com a Laura foi ótimo e o barco cedido pelo Sr. Kurt está lindo. A classe Dingue é maravilhosa!”, completou a velejadora.
A cerimônia de premiação aconteceu na parte superior da lanchonete Convés. O próprio homenageado, Kurt Jurgen, entregou os troféus aos 5 primeiros colocados. Os três primeiros ainda receberam obras literárias de autoria de Kurt e sua esposa Maria Thereza Wolff. Veja o Resultado Final.