Alegria no Norte Nordeste de Dingue, na Bahia

Entre os dias 09 e 11 de setembro o Yacht Clube da Bahia, recebeu em sua sede 30 velejadores da classe Dingue, para disputar um dos mais importantes campeonatos regionais do país.
As regatas aconteceram na Raia do Banco da Panela, tendo como cenário a Baia de Todos os Santos e o Porto de Salvador ao fundo.
Foram 3 dias ensolarados com ventos variando entre 8 e 15 nós de Sudeste, mar liso e uma correnteza de maré de sizígia com mais de 2 nós.
O campeonato teve um alto nível técnico, sendo que disputa principal ficou entre o barco baiano “Comte. Dilson Pires” tripulado por Ícaro dos Santos (Filé) e Gabriela Rabello e o barco pernambucano “Hulk” de Renata e Jaques Guerra, que ao final levou a melhor, garantindo o título para estado de Pernambuco.
A festa de premiação foi realizada na área de convívio do estaleiro do Yacht Clube da Bahia, regada a cerveja gelada, espetinhos de carne e muita diversão e confraternização entre os participantes.
Durante a festa foi aceita e elogiada a proposta do Ceará, para a realização do próximo N-Ne, que deverá ser realizado em conjunto com a Copa Brasil de Praia 2023 em Fortaleza.
É muito importante destacar a participação de Lorenzo, fabricante do Dingue, da Loja Campomar, patrocinadora do evento, de Guilherme Brito, Diretor de Vela (YCB) e do Vice-Comodoro dos Esportes (YCB), Alan Castro.
Vejam aqui o Resultado Final do Campeonato