Copa Brasil de Vela de Praia reúne 36 dinguistas em Arraial do Cabo (RJ)

A inédita etapa de Arraial do Cabo (RJ) da Copa Brasil de Vela de Praia, organizada pela CBVELA, chegou ao fim neste domingo (15 de maio) na cidade da região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. A competição contou com mais de 150 velejadores de nove estados diferentes. A competição realizou regatas para as classes Dingue, Ilca 6, Ilca 7, Snipe, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, IQFoil e WingFoil.

“O Brasil tem uma costa maravilhosa, a gente quer cada vez mais se aproximar das Prefeituras porque elas que são donas dos espaços, temos praias maravilhosas no Brasil inteiro. Vamos mostrar que o Brasil é o melhor lugar do mundo para velejar”, comentou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

“Receber a competição de vela foi um prazer, o município adorou, todos nós estamos adorando, um evento desse porte, eu acredito que seja um dos vários que iremos realizar todos os anos. A possibilidade do Pan-Americano, podemos pensar nisso também, Arraial do Cabo está de braços abertos para isso”, disse o prefeito Marcelo Magno.

A Classe Dingue realizou 4 regatas com ventos que variaram de fracos no primeiro dia a fortes com muitas ondas no último. Ao final se sagrou campeã a dupla do CNC, Luiz Otávio e Sofia Toledo, seguidos por Álvaro Bastos e Cristiane Bastos (CNC/MB) e Henrique da Silva e Cristiane Esmeraldino (VJM).

Confira a súmula completa na nossa página de resultados