Cabanga Iate Clube realiza o maior Campeonato Brasileiro da Região Nordeste

 

Realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 01 e 02 de novembro de 2021 na Sede de Maria Farinha do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, 52 barcos de 9 Estados Brasileiros disputaram as 8 regatas do campeonato com ventos de 7 a 12 nós. A organização realizada pelo CICP foi excelente, tanto em terra, com a equipe de medição que vistoriou todo o equipamento de todos os barcos e a Secretaria do Evento que tão bem atendeu as necessidades dos velejadores, quanto em água, com as equipes da Comissão de Regatas, ajustando a raia com excelência e a Comissão de Protestos fiscalizando o cumprimento das Regras de Regatas.
Também marcou no Campeonato as festas de confraternização pós-regatas realizadas pelo Clube. Foi diversão garantida depois das disputas na água, que marcaram o retorno ao degrau mais alto do pódio do multi-campeão da Classe Dingue, Rolf Schmidt, do Clube Naval – Charitas – RJ. Juntamente com seu proeiro, Miguel Morela, eles conquistaram o título na última regata batendo os então tri-campeões e locais Hans e Karina Hutzler, que terminaram em 2º lugar e as outras duas duplas locais Leonardo e Maria Luíza Almeida (3º) e Renata Gama e Jaques Guerra (4º), todos do CICP.

Agora Rolf tem 6 títulos brasileiros e se isolou ainda mais como o maior campeão brasileiro da história da Classe Dingue. A lista com todos os campeões pode ser vista AQUI.
A presença de flotilhas iniciantes da região nordeste dos estados do Ceará, Paraíba e Alagoas também foi uma grata surpresa, mostrando o desenvolvimento da Classe.
Foi decidido que o próximo Campeonato Brasileiro será realizado nos dias 15 a 20 de novembro de 2022, no Clube Naval – Piraquê – RJ.

Clique aqui e veja o resultado final

Galerias de fotos do Campeonato

https://cabanga.com.br/galeria-de-fotos/fotos-35o-campeonato-brasileiro-de-dingue-30-out-a-02-nov-21/

https://cabanga.com.br/sem-categoria/fotos-35o-campeonato-brasileiro-de-dingue-regatas-01-nov-21/

https://cabanga.com.br/galeria-de-fotos/fotos-35o-campeonato-brasileiro-de-dingue-02-nov-21/

https://cabanga.com.br/galeria-de-fotos/fotos-35o-campeonato-brasileiro-de-dingue-premiacao-02-nov-21/