Festa da Classe Dingue no Clube Naval – Piraquê no Estadual RJ 2022

Preparado com muito esmero pelo Clube Naval – Piraquê dos dias 15 a 17 de abril, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro da Classe Dingue 2022 superou as expectativas com a participação de 61 barcos que ocuparam a Lagoa Rodrigo de Freitas durante a Semana Santa.

Os ventos variaram de fortes, no primeiro dia, médios no segundo a fracos no terceiro, atendendo a todos os gostos dos velejadores. Em terra, a receptividade do Clube com sua equipe de marinheiros e Secretaria chamou a atenção. Fora o churrasco de confraternização e a cerimônia de premiação dançantes.

Na raia, os tradicionais ventos rondados proporcionaram muitas disputas e trocas de posições entre os velejadores. E depois de conquistar o último Campeonato Brasileiro realizado na Lagoa, o velejador de Niterói Fábio Alonso (CNC) mostra que continua poderoso nesta raia e conquistou o título, dessa vez com o proeiro Pedro Batista, ao final das 7 regatas disputadas.

Completaram o pódio as duplas Luiz José Júnior / Luiz Vodopives (CNC) e Luiz Correia / Vítor (CNC). Na categoria Estreantes, sagraram-se campeões as duplas: 1º – João Veloso / Bernardo Nascimento (CNC), 2º – Antonio Cordeiro / Lucas Lopes (EVI) e 3º – Igor Canicali / Henrique Silva (CNP).

Veja AQUI a súmula final completa do campeonato

Veja AQUI o álbum de fotos

O Campeonato serviu como treino de luxo para o tão esperado Campeonato Brasileiro 2022 da Classe Dingue que também será realizado no Clube Naval – Piraquê, de 15 a 20 de novembro.